Marketing de Afiliados: Quanto Gastar?

formula negócio online

Como todo negócio requer investimentos no Marketing de Afiliados é igual, porém o custo é muito menor que qualquer loja física que você desejar abrir.

Os gastos como afiliado são anuais tratando de domínio e hospedagem do blog, por exemplo.

O e-mail marketing que pode custar um pouco mais, mas é o preço que se paga para ter um negócio rodando no automático. Fique tranquilo/a que tudo isso sai menos que um aluguel em qualquer lugar.

Antes de te explicar sobre quanto vai gastar com Marketing de Afiliados, vou te mostrar como começar do zero no Marketing Digital, de uma forma geral.

Marketing de Afiliados Como Começar

Para começar são 3 passos simples, antes de falar de investimentos:

  • Escolher Público-alvo
    Aqui é o CENTRO de toda a estratégia tanto de Marketing Digital quanto de Marketing de Afiliados. Pense em quais pessoas precisam daquilo que você oferece. Primeiro você pensa nas pessoas depois no produto.

    Use as preferências delas para criar a melhor oferta, use os medos e desejos das pessoas que quer alcançar, para guiar o processo.
    As pessoas canalizam seu dinheiro na direção de suas paixões/ desejos.

  • Definir Nicho e Produto
    Você precisa escolher um produto ou serviço que você GOSTE, um assunto que tenha INTIMIDADE, tenha HABILIDADE e que tenha MERCADO (demanda).
    Até porque, não adianta escolher um produto que é apaixonado, mas que não tenha demanda, que ninguém queira comprar!

  • Criar Conteúdo de Valor
    A partir dos medos e desejos das pessoas que pesquisou você vai criar bons conteúdos relacionados ao seu nicho e que as ajudem a suprir suas necessidades. Esteja mais preocupado em solucionar problemas, pois assim, as pessoas verão que você quer ajudá-las. 

Sobre Conteúdo no Marketing de Afiliados

marketing-de-afiliado

É criar um bom vídeo, artigo, ebook, post, foto, imagem, link, que RESOLVA o problema do possível cliente.

Empreender nada mais é que resolver problema!

É aí que entra o trabalho dos afiliados.

O Afiliado pode até não criar estes materiais, uma vez que o produtor disponibiliza nas plataformas.

Só que o possível cliente ou prospecto, terá o primeiro contato com VOCÊ, com seu post ou imagem, então esteja disposto a sanar dúvidas, conversar…

Logo, sua presença será importante E recompensada pelas comissões.

Hoje em dia as pessoas querem conversar antes de fechar uma compra! E estar disposto a isso é abrir suas chances de vender muito mais!

Começando no Marketing de Afiliados

Um afiliado precisa se cadastrar na Hotmart, Eduzz ou Monetizze que são as plataformas que hospedam produtos digitais, mais conhecidas atualmente.

Após fazer o cadastro (grátis) precisa procurar um produto que seja relacionado com o que definiu acima.

Por exemplo:

♦ Joana (uma afiliada em potencial) gosta de tocar guitarra. Percebeu que existem mais pessoas como ela e decide criar um grupo no facebook “Guitarreiros” (inventei agora).

No grupo, enquanto ela interage percebe alguns questionamentos. Pessoas entrando no grupo que gostariam de aprender a tocar guitarra.

Os cursos que encontram na cidade são muito caros. Com isso, Joana, espertamente, procura algum curso online e se depara com uma das plataformas acima.

Ela encontra um curso online “Curso Guitarra Extreme” (inventei agora também), se afilia para promover, pega seu link de afiliado e conversa com algumas pessoas do grupo sobre o curso online que encontrou.

Alguns se interessaram, clicaram no link pra ver do que se tratava, alguns gostaram e compraram, outros não quiseram. Como resultado, Joana ganhou algumas comissões.♦

Moral da história

Um afiliado promove produtos digitais que alguém (o produtor) produziu, criou, pensou e como consequência recebe sua devida comissão por ter promovido!

Então se você cria um vídeo, post, imagem, você está promovendo, gerando conteúdo. Assim que funciona o Marketing de Afiliados!

Bom, pra fazer todo esse conteúdo gastou-se zero reais! A Joana não tirou dinheiro do bolso, até então.

Porque para se cadastrar nas plataformas, fazer grupo no facebook, promover os links não se paga nada mesmo!!!

Até se você quiser, como eu, promover seus links criando bons conteúdos em vídeos no Youtube, não gasta nada.

Mas então, com o que se gasta?

Primeiramente, com domínio e hospedagem caso você queira fazer um blog, mini site ou página de captura.

Há opções gratuitas para fazer blog ou mini site, mas fica mais profissional e doce aos olhos quando você tem um domínio próprio.

Hoje você encontra domínios entre 5 e 60 reais em média. Você pode encontrar em sites como GoDaddy, Hostgator, Registro.BR, Locaweb, UolHost etc.

Eu uso a Hostgator. Sempre tem promoções de primeiro ano de domínio grátis e a hospedagem no plano M sai por 150 a 170 reais anual. Dividindo por mês é um “aluguel” de R$14,16 reais para ter um blog funcionando 24/7 e seus dados protegidos.

Além disso você pode ter gastos também com e-mail marketing, como a Lead Lovers, que é a ferramenta de auto-responder mais utilizada hoje em dia. Vai te custar em torno de 154,00 por mês.

Caso você não possa investir ou você pode começar com uma opção gratuita, como a E-Goi ou MailChimp, por exemplo, ou começar a sua lista de contatos pelo whatsapp.

Mais detalhes explico no vídeo:

Espero que goste do vídeo!

Qualquer coisa me chama no whatsapp!

Até mais!

Karyne.

9 Comentários


  1. Que bom, Mirian! Fico feliz que eu tenha contribuido! Venha ao blog mais vezes!! 🙂

    Responder

  2. Realmente ser afiliado traz infinitas possibilidades para empreender.
    O que mais me chama a atenção é o fato de poder trabalhar no conforto de casa e conseguir a tão sonhada liberdade financeira.
    Saber o que é afiliado digital e quais as possibilidades de trabalhar abre um leque de possibilidades muito grande e, na situação pela qual estamos passando ajuda muita gente.
    Seu conteúdo é muito esclarecedor e valeu a leitura até o final.
    Parabéns!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *